ETHANOL SUMMIT 2013

  • Patrocinador Oficial

    FMC
  • Patrocinadores

    BASF
  • Apoio

    CENTRO DE TECNOLOGIA CANAVIEIRA
English Português

Summit na Mídia

07/06/2013

Rural Centro online

The Washington Post publica suplemento sobre Ethanol Summit 2013

Um dos líderes do jornalismo diário dos Estados Unidos, o jornal The Washington Post traz na sua edição desta sexta-feira, 7 de junho, um suplemento especial de oito páginas dedicado ao Ethanol Summit 2013. Considerado um dos principais eventos do mundo com foco em energias renováveis e produtos que vêm da a, o Summit é organizado a cada dois anos desde 2007 pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA). Este ano, o evento acontece nos dias 27 e 28 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo.

Fundado em 1877, o Washington Post tem tiragem média de 472 mil exemplares diários, contando também com uma versão online, na qual os leitores terão acesso ao suplemento especial sobre o Summit. "É a primeira vez que fechamos um acordo deste tipo, envolvendo o principal diário que circula na sede do governo dos Estados Unidos. Há muita expectativa nos EUA com relação ao Summit, principalmente desde a confirmação da visita oficial da presidente Dilma Rousseff a Washington no segundo semestre deste ano," afirma Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da UNICA e organizador do Summit.

A publicação do suplemento foi negociada com o Washington Post Media, braço do jornal responsável pela elaboração de conteúdos especiais. Na edição de 2011 do Ethanol Summit, o diário brasileiro de economia e negócios Valor Econômico chegou a publicar um suplemento sobre o evento, de forma independente.

Entre os principais temas abordados no especial do Washington Post destacam-se textos sobre as relações Brasil-EUA envolvendo os biocombustíveis, o futuro do setor sucroenergético brasileiro; o etanol celulósico e a primeira usina da GranBio no Brasil, a ser inaugurada em 2014. O 10º aniversário do lançamento do carro flex no Brasil, além de novos usos e produtos baseados na cana, também são examinados.

“São assuntos que serão tema das plenárias e painéis programados para o Summit em cinco salas temáticas: Sustentabilidade, Mercados & Investimentos, Tecnologia & Mobilidade, Políticas Públicas e Futuro,” reforça Altieri.

O suplemento conta também com duas importantes entrevistas, a primeira delas com a presidente da UNICA, Beth Farina, que entre outros temas reforça a ideia de que o Brasil e os EUA podem construir um mercado global de biocombustíveis, com soluções acessíveis, sustentáveis e limpas para as diversas necessidades energéticas e crescentes do planeta. A segunda entrevistada é a presidente da California Air Resources Board (CARB), Mary Nichols, líder da entidade que faz parte da Agência de Proteção Ambiental do Governo do Estado da Califórnia. O CARB defende o uso do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como importante opção de combustível não fóssil.

Voltar