VoltarApoio ao Ethanol Summit é estratégico para o CTC
Criado originalmente pela Copersucar em Piracicaba, com o intuito de investir no desenvolvimento de variedades mais produtivas de cana e agregar qualidade à produção de açúcar e etanol, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) é hoje uma entidade referência para o setor sucroenergético. Aos 42 anos de existência, o CTC estará mais uma vez entre as entidades apoiadoras do Ethanol Summit, organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). A transformação do CTC em uma Sociedade Anônima, em 2011, foi decisiva para atrair novos recursos tecnológicos e financeiros às pesquisas do setor.
“Temos uma longa história de parceria com a UNICA e sabemos que o Summit é um tradicional e importante momento para o setor de biocombustíveis, no qual podemos trocar informações sobre o desenvolvimento das tecnologias no Brasil e no mundo,” diz William Burnquist, diretor de Negócios e Melhoramento Genético do CTC. Segundo ele, o apoio ao evento é algo natural, pois o CTC tem igualmente todo o interesse de mostrar para o mercado os avanços tecnológicos de suas pesquisas.
Para o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri, a parceria com o CTC ilustra a sintonia entre os principais protagonistas do setor. “No Summit, apoios como esse só acrescentam e fortalecem as discussões sobre o futuro do setor,” diz.
A quarta edição do Ethanol Summit está marcada para os dias 27 e 28 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. Um dos principais eventos internacionais voltado para as energias e produtos renováveis que vem da cana-de-açúcar, o Summit é organizado pela UNICA a cada dois anos.